segunda-feira, 25 de abril de 2011

ATUAÇÃO DA HAVER SOLUÇÕES EM MARKETING

O trabalho da Assessoria de Markeitng é, antes de tudo, iniciado pela análise da empresa, mercado e concorrência para uma melhor definição dos objetivos, estratégias, assim como ações a serem realizadas. Alguns aspectos pertinentes à Assessoria de Marketing

  • Identificação da atuação e histórico da empresa;
  • Avaliação de produtos / serviços;
  • Avaliação dos custos e preços praticados;
  • Avaliação dos recursos da empresa;
  • Avaliação dos pontos-de-vendas e distribuição;
  • Análise da relação com fornecedores, colaboradores e parceiros;
  • Comunicação Externa e Interna;
  • Estruturação de Missão e Visão, valores;
  • Análise das Potencialidades e fragilidades.
  • Avaliação e estruturação da Segmentação e Posicionamento
  • Análise do macro-ambiente: Previsões, nichos e oportunidades, fatores sócio-econômicos e tecnológicos  que influenciam o segmento;
  • Análise do micro-ambiente – tamanho e formato deste mercado, participação da empresa no mesmo, análise de vendas, situação atual e tendências desse mercado, análise comportamental, sazonalidade, consumidores, público-alvo, concorrência, etc.  
  • Identificar novos nichos ainda não trabalhados;
  • Desenvolvimento de ações para conquistar e fidelizar clientes.
  • Análise e comparativo dos produtos/serviços, preços, atendimento, qualidade;
  • Estratégias e ações da concorrência;
  • Identificação de Oportunidades e Ameaças de mercado

Após toda análise da empresa, do portfólio de produtos/serviços, mercado e concorrência, será desenvolvido o planejamento de marketing.
No plano de marketing são utilizadas diversas ferramentas, de acordo com as estratégias definidas para atingir o objetivo proposto. O acompanhamento é realizado através de um planejamento, com definição de metas, prazos e recursos.
Citamos abaixo algumas ferramentas de marketing que poderemos utilizar. Estas serão aplicadas e avaliadas de acordo com um cronograma pré-estabelecido para que o resultado possa ser alcançado.

  • Pesquisas
  • Publicidade e Propaganda
  • Promoção de vendas
  • Relações Públicas
  • Assessoria de Imprensa
  • Merchandising
  • Patrocínios
  • Marketing Social
  • Marketing Viral
  • Marketing de Relacionamento
  • Benchmark
  • Endomarketing
  • Marketing Direto
  • Eventos
  • Parcerias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas duvidas e perguntas.